Adquira as publicações

Para adquirir as publicações entre em contato:

rodvivas@gmail.com

ou nas livrarias de sua escolha.

 

Sinopse: O objetivo do presente livro é analisar as pinturas e esculturas premiadas nos Salões Municipais de Belas Artes de Belo Horizonte visando o entendimento do debate das artes plásticas registrado na década de 1960. É necessário mencionar que grande parte dos críticos envolvidos na discussão em relação ao Concretismo, Neoconcretismo e Informalismo de alguma forma participaram dos salões, ora na posição de artistas, ora ocupando o corpo de jurados.
A construção do livro se da através da inter-relação entre diferentes variações das fontes bibliográficas, como: críticas, jornais, livros, entrevistas, demonstrando a necessidade de mapeamento das diversas possibilidades interpretativas e do confronto de visões consensuais. Perpassando os interesses pela revisão dos salões de arte da década de 1960 na capital mineira, é focalizada a compreensão do acervo do Museu de Arte da Pampulha enquanto representante da história da arte em Belo Horizonte.

140 páginas – 16×23 cm – ISBN 9788580490404

por-uma

O livro de Rodrigo Vivas propõe uma releitura da história da arte moderna em Belo Horizonte através do olhar do historiador atento às condições materiais, estéticas, iconográficas e sociológicas da arte. Essa releitura revela novas interpretações das obras de Anibal Mattos, Portinari, Jarbas Juarez, Eduardo de Paula, entre outros artistas que atuaram na cidade.

25 comentários em “Adquira as publicações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s