Capital Simbólico/cultural

Capital simbólico: no contexto do sistema simbólico enquanto estrutura emblemática, o capital simbólico se refere aos meios de dominação cultural: a escola, a polícia, o sistema da loucura descrita por Foucault. (Vinícius Dias – Moderna)

___________________________________________________________________________________________

Capital Simbólico: pode ser compreendido como uma base/quantidade de conhecimento/cultura adquirida a partir da vivência, da experiência artística, em lugares como exposições de arte, peças de teatro, feiras, mostras culturais e filmes independentes. Não se trata de algo material, mas de algo abstrato, que só existe na ideia, no conceito, é algo acumulativo, quanto maior o número de livros lidos, filmes assistidos, álbuns de música vivenciados, maior o Capital Simbólico. (Wander Rocha)

___________________________________________________________________________________________

Um comentário em “Capital Simbólico/cultural

  1. Capital Simbólico: pode ser compreendido como uma base/quantidade de conhecimento/cultura adquirida a partir da vivência, da experiência artística, em lugares como exposições de arte, peças de teatro, feiras, mostras culturais e filmes independentes. Não se trata de algo material, mas de algo abstrato, que só existe na ideia, no conceito, é algo acumulativo, quanto maior o número de livros lidos, filmes assistidos, álbuns de música vivenciados, maior o Capital Simbólico,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s